Como escolher um bom sistema jurídico?
RPV, Precatórios, Processo Judicial
RPV, Precatórios, Processo Judicial
O avanço tecnológico é notório cada vez mais, e vem sendo utilizado para melhorar o trabalho de uma série de profissionais.
A insegurança da maioria das empresas é na gestão financeira, enquanto sendo mal realizada, pode causar a falência de um grande negócio. Isso porque, ao exercer a atividade de advocacia, a maioria dos advogados, quando inicia suas carreiras, não possuem muitas noções de gestão financeira. Isso ocorre porque grande parte dos cursos de Direito do país não priorizam disciplinas de empreendedorismo e gestão de negócios, sendo fundamental em qualquer atividade profissional.
Atualmente, os escritórios estão mais interdisciplinares, exigindo a contratação de profissionais da área financeira. As empresas que lidam com áreas jurídicas estão investindo em maior escala em sistemas que trazem praticidade nas atividades jurídicas e empresariais.
No que diz respeito à automatização, no mercado, existem vários “softwares” que contribuem com a praticidade de inúmeras atividades. Contudo, escolher o bom “software” jurídico é uma tarefa que exige tempo e muita cautela. Afinal de contas, para encontrar uma ferramenta que realmente otimize suas tarefas, é preciso considerar uma (série) critérios, dentre eles; o funcionamento do sistema e o cotidiano da sua equipe. Você deve estar se perguntando agora mesmo, como escolher um bom “software” Jurídico?
Não se preocupe, estamos aqui para te dar algumas sugestões:
1. Pesquise as vantagens e desvantagens do uso de um “software” jurídico;
2. Identifique possíveis melhorias para o seu escritório;
3. Avalie a relação custo-benefício;
4. Observe se o “software” tem gestão inteligente de casos e processos;
5. Veja a existência de uma calculadora de prazos;
6. Procure saber como é feito o controle da agenda de compromissos;
7. Verifique como será a organização e os ganhos de produtividade;
8. Avalie como o “software” pode contribuir nos seus atendimentos;
9. Confira a existência de um módulo de gestão financeira;
10. Avalie a facilidade do uso desse sistema;
Se mesmo após ter encontrado um ótimo “software” jurídico, com um módulo excelente de gestão financeira, você ainda esteja com dificuldades para organizar suas contas, temos uma proposta interessante para você. Quer receber sua RPV em 24 horas e assim poder colocar suas contas em dia? Caso queira saber mais sobre esse assunto, ou até mesmo, ter acesso a outros conteúdos relacionados a outros temas, basta clicar aqui.
Cinga
Por Cinga - set 2021
Por Cinga - mai 2022
Por Cinga - set 2022