3 dicas para prospectar clientes na advocacia previdenciária
RPV, Precatórios, Processo Judicial
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No entanto, existe uma grande diferença entre captação indevida e prospecção de clientes.
Uma boa estratégia — ainda pouco utilizada pelos advogados — é a utilização de ferramentas de impulsionamento na internet, como o Google Ads.
Buscas relacionadas a “advogado previdenciarista” e “aposentadoria” no Google somam milhares de pesquisas, considerados termos em ascensão no Google Trends, especialmente após a Reforma da Previdência de 2019.
Isso demonstra o tamanho do mercado de pessoas que buscam soluções para esta área do direito na internet, o que pode ser muito bem aproveitado pelo previdenciarista, caso utilize estratégias de anúncios eficientes em suas redes sociais, sites, blogs de artigos jurídicos, etc.
Além disso, outro grande meio de prospectar clientes é realizando networking com sindicatos, associações, contadores, advogados que atuam em outras áreas, assistentes sociais, líderes comunitários, médicos e demais profissionais de saúde, dentre outros.
Fortalecer as relações de parcerias com a sua rede de contatos pode colaborar potencialmente para o surgimento de oportunidades de atuação, já que é por meio desse trabalho em rede que você irá criar conexões, o que, consequentemente, levará à expansão da cartela de clientes.
Por fim, o básico que funciona: o famoso boca a boca. A arte de encantar clientes no atendimento inicial que te indicarão para colegas, familiares e pessoas que fazem parte do seu meio social.
O advogado previdenciarista precisa ser, antes de tudo, um grande empreendedor e estrategista, se relacionar bem com as pessoas e procurar meios eficazes de prospecção.
Sérgia Larissa Cordeiro Carneiro Souza — Advogada — OAB/BA 66.319
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