Seu cliente esqueceu a senha da conta do meu INSS? Não se preocupe, nós te mostramos o passo a passo de como recuperá-la
RPV, Precatórios, Processo Judicial
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Essa situação é muito recorrente, o cliente desconhecer ou até mesmo esquecer a senha da conta do Meu INSS. Também acontece de a pessoa não ter acesso ou não saber, tanto o e-mail, quanto o número de celular de recuperação de senha.
Vamos te ensinar o passo a passo:
— Na página inicial do Meu INSS, clique no botão “Entrar com gov.br”
Digite seu CPF;
— Clique no botão “Avançar” e depois em “esqueci minha senha”
— Na tela seguinte (Recuperação de conta). Clique em “não sou robô” e avance;
— Logo após, escolha umas das opções para gerar uma nova senha da sua conta gov.br;
Você pode recuperar sua senha através do e-mail ou telefone cadastrados, biometria facial, ou ainda usando os serviços de internet banking dos bancos credenciados. Caso você não tenha acesso ao e-mail ou celular anteriormente cadastrado, existe a possibilidade alterar esses dados. Vejamos:
— Acesse a opção do link Como podemos ajudar?
— Digite seu nome, CPF e o seu e-mail correto;
— Escolha o serviço que deseja acessar. Para o serviço Meu INSS, selecione “Outros”;
— Em seguida, complete o texto que segue com seus dados pessoais;
— Anexe arquivo com o Documento de Identificação e autofotografia (selfie) de seu rosto, segurando o documento original com foto mais recente possível para checagem;
A alteração é efetivada pela Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia, que confirma a veracidade das informações e faz uma análise de segurança nos documentos enviados. Se estiver tudo certo, você receberá um comunicado no novo e-mail que pediu para cadastrar.
Essa alteração é imprescindível, principalmente se você não reconhece o e-mail cadastrado em sua conta gov.br. O novo e-mail poderá ser utilizado para outros serviços vinculados ao site do gov.com.br.
Cinga
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